BIOGRAFIA:
“5 grandes ministros de louvor reunidos em um só CD”, este é “Vim para Adorar-te” o primeiro trabalho da série “Adoração & Adoradores”, gravado na conferência de mesmo nome, que reúne os principais líderes de louvor nacionais e internacionais em um evento que tem por objetivo juntar vários ministros em uma só voz.
Organizado pelo já renomado ministro Massao Suguihara, este maravilhoso trabalho conta com a participação em peso de David Quinlan, Ana Paula Valadão, Asapah Borba, Adhemar de Campos e do próprio Massao. A produção é de Jeremy Redmon e a gravação foi realizada no “auditório céu” da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte com a participação do coral da mesma.
A mistura de estilos tornou o álbum bem equilibrado, começando pela faixa de abertura “Geração que dança”, ministrada por David Quinlan numa ótima versão. Trata-se de um louvor bem dançante e animado na maneira que só David sabe fazer.
“Estou aqui pra te Louvar” é cantada na voz de Adhemar de Campos com um toque mais moderno e diferente de suas outras interpretações.
Na terceira faixa, conferimos o belo dueto de Massao Suguihara e Ana Paula na já conhecida canção “Vim para Adorar-te” de Tim Hughes. Esta versão pouco se diferencia da feita pela banda Quatro por Um, mas se encaixou muito bem neste álbum.
Desde a primeira vez em que vi Fernandinho cantando “Faz
Chover”, imaginava como esta música seria na voz de David Quinlan. Nesta faixa, que eu considero ser a melhor, podemos ver o resultado da excelente combinação de segunda voz de Ana Paula em dueto com David em uma maravilhosa interpretação. Destaque para o espontâneo de David Quinlan.
“Elevo os meus Olhos” é uma música de adoração bem lenta solada por Ana Paula. De autoria de Massao Suguihara, é uma afirmação clara e firme do nosso amor por Jesus e do desejo de estarmos em Sua presença.
Na sexta faixa, Adhemar de Campos, David Quinlan, Massao Suguihara e Ana Paula Valadão cantam juntos “Eu te Quero” uma canção que fala de nosso anseio e dependência por Deus.
Imediatamente, entra “Quando te Adoro”, solado por Massao Suguihara. Apesar de ser bem pequena, é um júbilo bem alegre e seguro.
Novamente Ana Paula entra em cena, agora com a música “Não quero Viver pra mim mesmo” tocada em tom menor com uma ótima expressão vocal. O peso das guitarras no coro deixa um toque ainda mais exclusivo nesta faixa.
Acompanhando o mesmo tom da música anterior, vem “Sopra Teu vento” interpretado por Adhemar de Campos. É um clamor a Deus para que seu vento sopre sobre nós e acenda uma chama de amor ardente em nossos corações.
Finalizando o Cd, conferimos a ótima forma de Asaph Borba em seu sucesso “Infinitamente Mais”, com uma produção razoavelmente melhor que a original.
Concluímos que “Adoração & Adoradores” foi um projeto muito bem elaborado, e merece ser um dos grandes destaques do ano de 2005. Uma coletânea feita com esmero e muita unção que vale a pena se ter em casa e cantar na igreja diversas vezes. VER MAS